10 de outubro de 2008

Sessão Pipoca: Drugstore Cowboy

Sexta feira é dia de tomar aquela cerva com os amigos, pegar a mochila e cair na estrada ou de chegar em casa depois do trabalho e não fazer absolutamente nada. E para esses que não querem fazer nada que tal curtir um filminho? É por isso que a partir de hoje o Blog traz a vocês uma sessão nova, algumas dicas de filmes para você curtir no fim de semana, mas não só lançamentos, também vamos trazer alguns clássicos, filmes cults, ou até aqueles estilo sessão da tarde.
E para começar, um filme de Gus Van Sant, se não me engano um dos primeiros do diretor, trata-se de Drugstore Cowboy de 1989. O Filme conta no elenco com Matt Dillon e Kelly Lynch.



O Filme é um Road Movie  que se passa no ano de 1971 e conta a história do casal  Bob (Matt Dillon), Dianne (Kelly Lynch) e mais um casal de amigos, que percorrem cidades americanas assaltando farmácias e hospitais para sustentar o vício em remédios. Depois de ficarem "manjados" em sua cidade pelos crimes que cometiam, Bob e Dianne caem na estrada junto com seus amigos até se separarem quando Bob decide entrar na reabilitação.



O Filme mostra bem como é dramática a vida de um dependente, mas conta com algumas cenas engraçadas recheadas de humor negro. As personagens do filme são criminosos, mas não são pessoas más, e passam o tempo todo lutando para sobreviver em meio a escravidão  em que se encontram, Bob tenta se libertar do vício  e consertar sua vida mas a sorte não fica ao seu lado. Fica o destaque para a atuação de Dillon , que encarnou bem o papel de um viciado.



Então fica aí a dica a todos que estão procurando o que fazer esse fim de semana, espero que gostem.



0 Comentários: