6 de outubro de 2008

Sessão Paranóia - Fim do Mundo

Desde o início da nossa existência , as pessoas acreditam que o fim do mundo está próximo. No decorrer da história surgiram muitos profetas que diziam prever a data exata do fim de tudo. O mais famoso deles foi Michel de Notredame (Nostradamus), as previsões do francês dizem que o fim do mundo chega em 3797 segundo estudiosos de sua obra, mas com o advento da internet surgem teorias de que tudo se acabará muito antes da previsão de Nostradamus. De 10 anos para cá, segundo me consta o mundo já teria acabado umas 2 vezes, uma na virada do milênio segundo alguns religiosos e em 2006 no dia 06/06/06 o chamado dia da besta.
As datas passaram e nada aconteceu, mas o mundo já tem nova data para acabar, O ano de 2014, existem duas previsões de grandes catástrofes que vão assolar o planeta nesse ano. A primeira surgiu de alguns Astrofísicos Ingleses. Eles teriam descoberto um asteróide que poderia vir a se chocar com a terra no dia 21 de março de 2014. O 2003 QQ47 seria dez vezes menor que o meteoro que, acredita-se foi a causa da extinção dos dinossauros no nosso planeta. Menor, mas não menos mortal, se o meteoro atingisse a terra, seria capaz de destruir um continente inteiro, e a nuvem de poeira acabaria com o resto de vida existente no planeta.



A outra previsão é ainda mais alarmante e foi divulgada pelo tablóide norte-americano Weekly World News, a chamada Nuvem do Caos.
A Nuvem do Caos seria uma nuvem de poeira expelida por um buraco negro que se encontra a 28000 anos luz da terra, a nuvem teria a largura de 16 milhões de quilômetros, se moveria em direção a terra em uma velocidade próxima a da luz e seria comparada a uma nebulosa ácida . A nuvem teria previsão de chegada a terra em 1º de Junho de 2014 as 9h15 e dissolveria o que encontraria pela frente, acabando com o nosso sistema solar.
Mas falando em previsões não poderíamos esquecer que o Brasil também têm seus "profetas" e por isso não poderíamos deixar de citar nosso dignissímo profeta Professor Jucelino da Luz. Segundo dizem, ele teria visões sobre acontecimentos futuros e já teria escrito várias cartas alertando as autoridades sobre futuras catástrofes. Veja algumas das suas previsões (algumas se mostram bem furadas):


2008- Aparece a vacina contra a AIDS.
Professor Jucelino ressalta que a cura para a AIDS já existe e é uma erva chamada LUANÁ que é encontrada no Cerrado de Mato Grosso.

2008- Milhares de pessoas morrerão na África devido à escassez de água.

2009 - 25 de Janeiro - Terremoto de 8.9 na escala Richter atingirá Osaka no Japão, deixando 500 mil mortos.

2009 - Ápice da violência no Rio de Janeiro.

2009 - 27 de Setembro : Ápice da crise penitenciária com mais ataques no Rio e em SP.

2010- A temperatura em alguns países da África atingirá 58°c e será o auge da crise da escassez de água.

2010- 15 de Junho - A Bolsa de valores de Nova York entra em colapso.

2011- 17 de Fevereiro: Terremoto atingirá o Afeganistão.

2011- 2 de Setembro - Terremoto de 7.6 na escala Richter atingirá a Costa Rica.

2011- A gripe aviária passará para os seres humanos e matará mais de 80 milhões de pessoas. O Professor Jucelino ressalta que os sintomas da gripe aviária são semelhantes aos de uma gripe comum.

2012- Chamada época das nuvens negras.
6/12/2012- Inicia-se o caos de ordem climática, propagação de doenças e destruição do ser humano.

2012 - Krakatoa Volcano, vulcão na Indonésia entrará em erupção primeiro em 2012 e posteriormente em 2015.

2013 - O Super Vulcão Yellow Stone nos Estados Unidos entrará em erupção.
A cratera desse vulcão tem 100 quilômetros de diâmetro. A explosão do Vulcão Yellow stone vai gerar um terremoto e posteriormente uma tsunami de 150 metros de altura .O gás (chamado piroplastic) liberado antes da erupção terá 900°c e as cinzas que são liberadas após a erupção atingirão 1600 km destruindo toda a região de Kansas, Nebraska, entre
outras. Caso este fato se concretize, irá gerar uma nova era glacial.

2013- Entre 1° a 25 de Novembro, nas Ilhas Canárias, uma erupção em La Palma (vulcão), vai gerar um terremoto e, posteriormente, uma tsunami que chegará ao litoral do Brasil em um período de 6 a 8 horas após a sua formação. A onda chegará à nossa costa com altura entre 40 e 50 metros entrando de 20 a 30 km terra adentro. A água chegara à divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. A região sudeste será atingida e parcialmente destruída. Lugares seguros no Rio de Janeiro, por enquanto: Nova Friburgo, Petrópolis, Vassouras e demais regiões serranas. Porém, quando começar o degelo das calotas polares, o nível da água fará com que a região serrana fique "ilhada".

2013- Usinas de Angra dos Reis no Rio de Janeiro representarão um risco, pois se situam na costa e com a chegada da Tsunami, as usinas intensificarão as doenças naqueles que sobreviverem devido à radioatividade.


O planeta terá somente 14 eixos seguros em todo o mundo. Dos 14 eixos mencionados pelo Professor, 7 deles são no Brasil. Existem ainda dois eixos no Canadá e na Ásia.

Segundo o Professor Jucelino, um lugar é considerado seguro, quando oferece não só condições climáticas, mas sim um conjunto de fatores que possibilitem a sobrevivência por longo período, incluindo assim recursos hídricos, possibilidade de plantio, etc. Ele ressalta também que, neste momento, está fazendo pesquisas, divididas por região, para identificar os locais de abrigo. Nesta palestra, ele nos informou somente as cidades do Sul de Minas Gerais que totalizam 11 pontos. São eles: 01- Aurioca; 02- Itanhandu; 03- Maria Da Fé; 04- Pedralva; 05- Pouso Alto; 06- Carrancos; 07- Carmo de Minas; 08- São Tomé das Letras; 09- Extrema (as cidades vizinhas não são seguras); 10- Bueno Brandão; 11- São Lourenço (lugar mediano, pois não possui os recursos considerados essenciais para permanência)

2015- Portugal e Inglaterra: Têm início a maior seca que já houve nesses países, espalhando-se posteriormente para a França e Espanha. A crise se intensifica em 22 de Abril de 2015.

2023- 9 de Fevereiro - Terremoto de 8.9 na escala Richter em São Francisco - EUA

2023- 27 de Julho- Atentado a bomba em Bali, na Indonésia.

2026- 17 de julho: Terremoto chamado "The Big One" em São Francisco acarretará o rompimento da divisão da Falha de Santo André, destruindo a Califórnia.
Será o maior terremoto já registrado, ultrapassando a escala Richter, registrando 10.8 graus. Abrirá crateras e gerará uma tsunami com ondas de 150 metros.

2029- 13 de Abril: Asteróide Apofis passa próximo a Terra.

2036- 11 de Novembro: O mesmo asteróide vem em rota de colisão com a Terra sendo 80% de chance de impacto e 20% de chance de não ocorrer a colisão.

Ápice de destruição da Terra 2043, data em que 80% dos seres humanos, como nós os conhecemos, serão dizimados.
As demais profecias do Professor Jucelino Nóbrega da Luz podem ser encontradas no livro: "O Homem à Frente das Profecias", autor: Mário Enzio, Editora: Âmbito.

Sou cético quanto as previsões do Professor Jucelino da Luz , ou qualquer outra teoria apocalíptica, mas fica a cargo de cada um tirar suas próprias conclusões sobre essas previsões catastróficas.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Aff...Cada coisa que esse povo inventa. Fazer previsão igual esse professor Jucelino é fácil, quero ver ele prever os números da megasena.

Anônimo disse...

Ow o fim do mundo já foi re-previsto pra 2012,coisa da galera quem vem de nave espacial agora dia 14 de outubro(isso esse mes mesmo, ta sabendo não?) se comunicar aqui com a galerinha da terra.

Anônimo disse...

Olá galera!
Nem Cristo previu a data do fim do mundo! E este homem faz...é assustador! espero que seus cálculos não estejam certos..e quem estiver vivo nesse ano deve tapar os olhos para não ver nada de horripilante! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Olá galera!!
Nem Cristo previu a data do fim do mundo. Este cara faz! Espero que seus cálculos não estejam certos.
E quem estiver vivo nesse tempo vai precisar tapar os olhos para não ver coisas horripilantes! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Olá,caso você se interessa, existe as verdadeiras profecias, escrita nos Sermões proféticos de Jesus no evangelho de Mateus. Certamente que essas profecias irão acontecer. Na Bíblia elas tem um objetivo: "..Que homem converta a sua vida a Jesus..", para si salvar, por que de maneira nenhuma escapará a humanidade daquilo que está previsto. O povo evangélico (alguns)já estão se preparando.Más a maoria humanidade estão vivendos em deleites e alheios aos acontecimentos.

Anônimo disse...

O FIM DO MUNDO JÁ ACONTECEU !!!

VOCÊS É QUE NÃO REPARARAM.

O SER HUMANO ACABOU COM O PLANETA.

Anônimo disse...

eu so acredito nesse homem se acontecer algo das previsões dele, e jesus arrebatara sua igreja antes do fim do mundo, creiam em jesus e sera salvo tu e tua casa!