12 de outubro de 2008

Dia das Crianças na Blogosfera



Enfim chegou. Hoje dia 12 é comemorado o dia dos "pimpolhos", e quem nunca aprontou traquinagens quando era criança. E é nesse espiríto que o Cogumelo Louco propôs que comemorássemos o Dia das crianças também na Blogosfera, contando alguma que aprontamos quando erámos pequenos.

Pois bem, eu passei maior parte da  minha infância nos anos 80, uma epóca em que não existiam internet, tv a cabo e celular, e o máximo de tecnologia que conhecíamos era um Atari. Sim joguei muito atari na minha vida, mas também brinquei muito na rua. Jogava futebol, andei muito de carrinho de rolimã, brincava de garrafão, mãe da rua e outras brincadeiras infantis.
Eu também tinha costume de subir muito em árvores, em casa existiam dois pés de goiaba, e também costumava subir muito no telhado de casa. Eis que um dia meu Pai sobe no telhado de casa, para verificar a sujeira de uma calha, e o enxerido aqui resolve ir atrás, ajudei ele a fazer todo o serviço, depois de terminado ele desceu e eu fiquei lá em cima vendo a paisagem e brincando. Depois de algum tempo resolvi descer, acontece que eu tinha que descer por meio de alguns entulhos, restos de móveis e um portão velho, aqueles cheios de pontas afiadas. Então continuando fui descer  me apoiando nesses móveis velhos e acabei escorregando e caí de bunda no chão. A altura era de mais ou menos uns 3 metros, e na hora que caí comecei a rir, até que notei que estava se formando uma poça de sangue ao meu lado, olhei para minha perna esquerda e vi o estrago. Quando caí acabei rasgando a perna no portão velho, o buraco era de cerca de 10cm e bem profundo, o riso deu lugar ao desespero, comecei a gritar por socorro, mas minha mãe não ouvia, só depois de uns 5 minutos é que ela veio me socorrer. Meu pai já tinha saído, e como não tinha celular naquela epóca estavamos sem carro, a sorte é que ele voltou rápido e me levou ao hospital. Resultado da brincadeira, 13 pontos , muitas injeções contra tetâno e uma cicatriz enorme na perna esquerda .
Se não me engano eu tinha por volta dos 9 anos quando isso aconteceu, mas não foi a única vez que me machuquei assim, levei  outros tombos, pontos e porradas. Mas o que importa é que depois das escoriações e cicatrizes ainda estou por aqui, vivo, para contar a história para vocês.

0 Comentários: