9 de outubro de 2008

9 de Outubro - Parabéns Lennon



Hoje , John Winston Lennon  estaria completando 68 anos se estivesse vivo. Lennon nasceu no dia 9 de outubro de 1940 em Liverpool na Inglaterra.
Juntamente com McCartney, Ringo e Harrison formou os Beatles e influenciaram muitas bandas boas que hoje estão por aí. A dupla de compositores Lennon/McCartney nos brindou com canções clássicas como Lucy in The Sky of Diamonds, Taxman e Helter Skelter.
Em 1970 os Beatles acabaram, e John decidiu seguir carreira solo, em sua carreira solo Jonh sempre foi um ativista, fazia severas críticas a guerra do vietnã , e suas músicas sempre falavam de igualdade e paz entre os homens,  em 1975 Lennon se afastou da música para se dedicar a família, Sean Lennon seu filho havia acabado de nascer.
A reclusão durou até 1980, quando ele voltou aos estúdios para gravar um novo álbum , mas as gravações não chegaram a ficar prontas,  em 8 de Dezembro John foi assassinado por Mark David Chapman quando chegava em seu apartamento no Edifício Dakota em Nova York.
Algumas teorias de conspiração cercam o assassinato do cantor, segundo alguns Jonh teria sido investigado pelo FBI e acreditam que Chapman trabalhava para eles. Hoje o FBI possui arquivos sobre John Lennon que ainda não se tornaram públicos por razões de segurança nacional. Outros acreditam que Chapman teria sido hipnotizado pela CIA para cometer o assassinato. Conspirações a parte o que importa é que naquela noite de 8 de dezembro o mundo perdeu um gênio, alguém que lutava por algo, hoje são poucos os artistas que dão a cara para bater como John Lennon fez.




2 Comentários:

DuDu Magalhães disse...

Ele merece!

Pra mim ele é um dos poucos artistas que fazia do seu prazer uma arte...

Sinto, hoje em dia, muitos artistas que se preocupam mais com a grana do que com a "arte' propriamente dita...

http://visaocontraria.blogspot.com/

Ѕмiтн disse...

Posso imaginar um mundo sem países, imaginar um mundo sem religiões, mas jamais imaginaria um mundo sem Lennon.