29 de setembro de 2008

The Soundscapes - Rock Alternativo de primeira




Na década de 90 os irmãos Raphael & Rodrigo Carvalho eram figuras carimbadas na cena alternativa maringaense, na época montaram a banda Manta Ray e tocaram muito na noite Maringaense. Depois de algum tempo, resolveram que era hora de uma mudança de ares, fizeram as malas e foram embora para São Paulo,lá montaram o Hellen Bisker com outras duas figuras carimbadas da cena maringaense, Henrique do The Tamborines (Hoje em Londres) e Bulla Jr. Fotográfo Maringaense.
A banda morava em São Paulo, mas volta e meia vinha a Maringá fazer shows . Depois de Sampa e o fim do Hellen Bisker os dois decidiram alçar um voô mais alto e partiram para Nova Iorque. Lá montaram a ótima The Soundscapes.
A Banda reflete claramente o gosto musical dos dois, as influências variam desde Sonic Youth até The Byrds e atualmente a banda vêm trabalhando no seu cd intitulado Freestyle Family pelo selo Bns Sessions. O lançamento do cd será agora em Outubro e foi produzido por John Davis da banda Phonograph.


Raphael Carvalho - Baterista


Rodrigo Carvalho-Guitarrista

No myspace dos caras é possível ouvir duas músicas da banda, Star Stuff e Son of the Future. Mas o mais legal de tudo isso é ter redescoberto os caras atráves de um vídeo que vi na Mtv alguns domingos atrás no Lab. Confira o vídeo de Here's When gravado no verão de 2007 pelas ruas de Nova Iorque durante o "make Music New York Festival".



No começo pensei que a banda era gringa, mas dando uma "googleada" vi que os caras eram brasileiros, e para aumentar minha surpresa eram meus conterrâneos.

Então para quem gostou do som dos caras, pode acompanhar o trabalho da dupla no Myspace, ou no canal da banda no Youtube.

0 Comentários: